Aracaju ultrapassa meta de vacinação contra H1N1

Saúde
26/04/2010 14h18
Início > Notícias > Aracaju ultrapassa meta de vacinação contra H1N1

A Prefeitura de Aracaju ultrapassou a meta de vacinação contra a Influenza H1N1 para o público formado por crianças de seis meses a dois anos, atingindo a cobertura de 93,81%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) é de 80%. Segundo dados do Programa Nacional de Imunização (PNI), no momento Aracaju está bem próximo de atingir também a meta definida para gestantes. Para esse público, o município está com a cobertura vacinal de 79,88%, e se destaca com a 4ª colocação entre as capitais do Nordeste.

Já em relação à vacinação para o público adulto-jovem com idade de 20 a 29 anos, a capital sergipana está com uma cobertura de 61,18%. Apesar desse percentual ainda estar abaixo da meta de 80%, Aracaju se encontra na 5ª colocação no ranking da vacinação entre as capitais no NE, até o momento. Esses dados podem ser observados pelo site do MS, no endereço eletrônico www.pni.datasus.gov.br

Idosos

A partir desta segunda-feira, dia 26, já está disponível a vacina contra a Influenza H1N1 para idosos portadores de doenças crônicas. Já campanha de vacinação contra a gripe comum será aberta no próximo dia 8 e vai até 21 de maio.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 em Aracaju, Débora Moura, lembra que continuam disponíveis nas Unidades de Saúde a vacinação para jovens de 20 a 29 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos.