Aracaju é destino do programa ‘50 por 1’

Agência Aracaju de Notícias
26/04/2010 17h20
Início > Noticias > 41412

Depois de visitar o mundo inteiro para mostrar importantes rotas de viagens, o programa ‘50 por 1', exibido pela TV Record, aterrissa em terras sergipanas. Nesta temporada, a equipe capitaneada pelo apresentador Álvaro Garnero tem agora a missão de desvendar os paraísos existentes em Sergipe, começando pelo interior do estado e chegando à capital na próxima terça-feira, 27, quando serão iniciadas as gravações na cidade.

Ainda no Aeroporto Santa Maria, a equipe formada por quatro pessoas - o apresentador, o diretor do programa, o fotógrafo e o diretor de fotografia - contou que sabe muito pouco sobre Aracaju. Mas, já de início, as impressões foram as melhores possíveis. "Não conhecemos a cidade ainda, então tentamos não criar muita expectativa para, assim, sermos surpreendidos", afirma o diretor do programa, Paris de Felice.

O apresentador, Álvaro Garnero, é o único da equipe que já esteve em Sergipe. "Essa é a minha segunda vez no estado, vim aqui há cinco anos, visitei os cânions, em Canindé do São Francisco, e experimentei uma delícia chamada pitu, em um bar local", diz. Quando perguntado sobre Aracaju, ele conta que "a expectativa é a melhor possível".

Locais

Hoje, a equipe do ‘50 por 1' foi direto do aeroporto para Canindé do São Francisco, onde visitará o Museu Arqueológico de Xingó e passeará de lancha até os cânions. Na terça-feira, 27, eles retornam a Aracaju e, já na quarta, devem se encontrar com o artesão Beto Pezão e conhecer o Oceanário.

Também estão no roteiro a cidade de Divina Pastora, terra das famosas rendeiras, e o Parque dos Falcões, em Itabaiana. Segundo Paris de Felice, o programa que vai mostrar as belezas de Sergipe deve ser exibido daqui a duas semanas.

O programa

O programa, que já passou por mais de 70 países, se especializou numa forma de turismo bastante alternativa. "A gente tenta fugir um pouco do aspecto turístico dos lugares e fazer uma coisa um pouco mais sensorial, experimentando mais as coisas", explica o diretor do programa.

Em '50 por 1', mais que visitar um belo lugar, o apresentador vive uma experiência. "Esse é um programa que lida com as pessoas, com gente, e não apenas exibe lugares. Esse é o nosso diferencial", ressalta Paris de Felice. Já Álvaro Garnero fala de como é apresentar um programa como esse. "Nós falamos de gastronomia, de artesanato, e eu participo de diversas experiências, como comer coração de cobra no Vietnã, sempre com o intuito de fazer com que o espectador sinta como se ele mesmo estivesse vivenciando tudo aquilo", conta.

Nesta terceira temporada, que deve se estender até o final de junho, o Brasil é o foco do programa. "É um grande orgulho, depois de visitar 72 países, gravar aqui no Brasil. Para mim, cada estado brasileiro é como se fosse um país diferente", enfatiza o apresentador.

Ele conta ainda que acabou de chegar da Paraíba, estado que o deixou bastante impressionado, tanto por suas belezas naturais quanto por seu povo. "Daqui de Aracaju, partiremos para Pernambuco, Fortaleza e Piauí. Ainda vamos gravar mais seis programas", diz Álvaro. Apaixonado por viagens, ele não esconde a sua verdadeira paixão. "Depois de viajar o mundo inteiro, posso garantir que o Brasil é o melhor país do mundo", completa.