PMA apoiará Encontro Nacional dos Magistrados

Agência Aracaju de Notícias
27/04/2010 12h46

Entre os dias 11 e 13 de novembro, Aracaju sediará um dos maiores eventos da área jurídica já realizados no Brasil. O 4º Encontro Nacional da Magistratura promete reunir cerca de mil juízes de todo o país na capital sergipana. Organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o evento terá o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e do Governo do Estado. A parceria foi oficializada na manhã desta terça, dia 27, em audiência realizada no Palácio dos Despachos, com a presença do governador Marcelo Déda e do vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Para Silvio Santos, a escolha da capital sergipana reflete o sucesso das políticas públicas executadas pela Prefeitura de Aracaju, principalmente na área do turismo. "Para nós, será uma honra apoiar a realização de um evento desse porte em Aracaju, pois ele é disputado por várias capitais brasileiras. A referência à nossa cidade é fruto do trabalho realizado sob diversos aspectos, principalmente estruturais", afirmou o vice-prefeito.

Para ele, será uma grande oportunidade para divulgar ainda mais o nome da cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil. "A organização da cidade e a simpatia da população são atrativos excelentes. Com certeza aqueceremos a economia e mostraremos que a capital sergipana ainda tem muito mais a mostrar", complementou Silvio Santos.

Escolha

De acordo com o presidente da AMB, Airton Mozart, a escolha da cidade de Aracaju foi unânime entre os associados da organização. "Esse é o segundo maior evento da magistratura brasileira em número de participantes. Então, para que nossos pares tenham a oportunidade de conhecer a cidade e de desfrutar as opções de lazer que têm crescido muito por aqui, nós optamos pela capital sergipana para sediar o evento", afirmou.

"Além disso, como a cidade e todo o estado de Sergipe têm uma riqueza cultural muito grande, utilizaremos recursos simbólicos dessa regionalidade nos espaços do evento", afirmou Mozart, enfatizando que o evento já tem o apoio da Vivo e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Para o governador Marcelo Déda, o Encontro dos Magistrados em Aracaju trará inúmeros benefícios para a economia sergipana. "Durante a semana do evento, serão centenas de juízes investindo recursos no Estado, principalmente na área do turismo. O Estado de Sergipe e a PMA terão o maior prazer de incentivar e consolidar a força do judiciário em Sergipe", disse o governador.

Encontro

A abertura do evento será realizada no Teatro Tobias Barreto, e a programação científica acontecerá no Hotel Parque dos Coqueiros. Tanto o projeto quanto a programação completa do encontro foram entregues ao governador Déda e a Silvio Santos, para que ambos avaliem os documentos.

Segundo Airton Mozart, já estão confirmadas as presenças do ministro Carlos Ayres de Britto, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do atual presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, além de vários ministros dos tribunais superiores.