Pedalada do Trabalhador deverá reunir mais de mil pessoas

Transporte e Trânsito
27/04/2010 18h02

Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para a 2ª Pedalada do Trabalhador no próximo sábado, dia 1° de maio, às 16h. Organizado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o passeio ciclístico terá concentração na praça do 28° BC, no bairro 18 do Forte, com saída prevista para as 16h.

Os detalhes finais do evento foram acertados em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 27, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Foram definidos aspectos importantes sobre as inscrições, a inclusão de um trio elétrico no final do percurso para animar os participantes, a distribuição de camisas e água e o sorteio de bicicletas. 

Ao saírem do 28° BC, os participantes se encaminharão à avenida Minas Gerais em direção à avenida Maranhão passando pela rua Salgado. De lá, o percurso seguirá para as avenidas São Paulo, Centenário e Radialista Silva Lima. Será concluído no bairro Bugio, com uma volta pela praça Osvaldo Mendonça, na avenida Poço do Mero.

O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do Portal da Mobilidade da SMTT e do Portal Em Sergipe [www.emsergipe.com], veículo de comunicação parceiro do evento.

Além disso, os ciclistas podem se inscrever também no Centro de Educação para o Trânsito da SMTT, localizado no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), e no local da concentração (Praça do 28º BC). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1450.

Prêmios

De acordo com o coordenador de Ciclomobilidade da SMTT, Fabrício Lacerda, além de estimular a prática de esportes, o evento também deverá integrar os participantes por meio de atividades lúdicas. "No final do percurso haverá sorteio de bicicletas e todos receberão camisas e garrafas com água. Além disso, na chegada terá um trio elétrico com uma banda de forró para receber os participantes", adianta Fabrício.

O coordenador informa que o uso da bicicleta como meio de locomoção é cada vez mais comum entre a população aracajuana. "Para muitos trabalhadores, a bicicleta é o único meio de transporte para ir e vir do trabalho todos os dias. Por isso, além de comemorar a data, queremos orientar essas pessoas que muitas vezes não têm noção que fazem parte do trânsito da cidade", informa.