Edvaldo prestigia entrega de título a ex-ministro

Agência Aracaju de Notícias
10/05/2010 21h54
Início > Noticias > 41575

Como reconhecimento por sua atuação à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, marcada pela luta a favor da distribuição de renda e da justiça social, o ex-ministro Patrus Ananias recebeu na noite desta segunda-feira, 10, o título de cidadão honorário de Sergipe. Prestigiando o evento, esteve presente o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que fez questão de ressaltar que o título entregue é muito justo.

"Essa é uma homenagem muito merecida, pelo trabalho que o ex-ministro Patrus Ananias fez para a sociedade brasileira, melhorando de forma efetiva as condições de vida no país", declarou Edvaldo. De acordo com o prefeito, o mais novo cidadão sergipano "pensa num Brasil mais humano, mais solidário, é um homem que carrega dentro dele um sonho que é comum a todos nós: a diminuição da desigualdade e a construção de um país melhor, livre e soberano".

Como prova do bom trabalho desenvolvido pelo ex-ministro, o prefeito cita a grande migração de pessoas das classes D e E para as classes B e C ocorrida no Brasil nos últimos anos. "À frente do ministério, Patrus Ananias sempre possibilitou que os programas pensados pelo governo Lula pudessem ter ação imediata perante a população", afirma ele.

Ainda segundo o prefeito, a relação de Patrus Ananias com o estado de Sergipe e com o município de Aracaju sempre foi de muita colaboração. "Sempre recebemos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome o apoio necessário para a implantação de programas sociais", diz.

Cidadão Sergipano

A deputada estadual Ana Lúcia, responsável pela ideia de conceder o título de cidadão honorário ao ex-ministro, afirmou que essa homenagem é, na verdade, um reconhecimento do marco atual das políticas sociais pautadas na distribuição igualitária da renda. Segundo ela, Patrus Ananias é "um gestor com profunda sensibilidade social e um homem público extremamente zeloso com a aplicação dos recursos destinados aos mais pobres".

Ana Lúcia também ressaltou o forte comprometimento do ex-ministro com as questões referentes ao estado de Sergipe. "Comprometido com o projeto político de mudar o Brasil, Patrus gentilmente sempre abriu as portas do ministério que liderava para acolher os projetos apresentados pelo nosso estado", enfatiza ela.

O homenageado da noite falou sobre sua trajetória à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, assim como as parcerias firmadas em terras sergipanas. "Estou muito feliz e honrado com esse título que me concede a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Sempre tive uma relação muito próxima com esse estado e com esse povo", afirmou Patrus Ananias.

O ex-ministro também fez questão de tecer elogios aos ilustres sergipanos, que se destacaram em cenário nacional. "A importante contribuição cultural de Sergipe para o Brasil pode ser notada a partir do trabalho de grandes homens, como Tobias Barreto, Sílvio Romero, Gilberto Amado e Joel Silveira", declarou.

Presenças

Estiveram presentes no evento o governador do Estado, Marcelo Déda, o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, as deputadas estaduais Conceição Vieira e Angélica Guimarães, os deputados estaduais Professor Wanderlê Correa, Zeca da Silva, Paulinho da Varzinha, Adelson Barreto e Rogério Carvalho, o deputado federal Iran Barbosa e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento.

Também prestigiaram a cerimônia o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Paulo Viana, a secretária de Assistência Social e Cidadania de Aracaju (Semasc), Rosária Rabelo, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clóvis Barbosa, o superintendente do Banese, Saumíneo Nascimento, e o representante do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, Antônio Claret.