PMA realiza reforma na sala do Centro de Referência de Assistência Social

Infraestrutura
28/05/2010 17h54

Com o objetivo de garantir conforto e comodidade aos usuários dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), concluiu a reconstrução da sala de reuniões e atividades socioeducativas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Porto Dantas, Zona norte da capital.

A sala sofreu um incêndio há cerca de quatro meses, impossibilitando aos usuários desfrutar dos serviços prestados pelo centro de referência. O início da obra se deu com a demolição da alvenaria, de todo o forro e do madeiramento, bem como a remoção das instalações elétricas. Em seguida foi realizada toda a coleta de carga dos entulhos e materiais destruídos pelo incêndio. Oito profissionais trabalharam na execução dos serviços que durou 30 dias. No total, foram investimentos R$ 54.674,16.

Durante a reconstrução da sala foi implantado o madeiramento em massaranduba. As telhas utilizadas são em cerâmica de primeira qualidade, bem como o forro em PVC, sem contar que o emassamento da cumeeira foi redobrado para garantir mais segurança. Na sala foram colocadas duas portas em madeira de lei. A execução da reinstalação elétrica também foi feita com materiais de primeira linha. Por fim foram recolocadas seis luminárias e seis ventiladores de teto de primeira linha.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a reconstrução da sala foi meta prioritária para a administração municipal. "O centro de referência atende mensalmente cerca de 600 pessoas. São famílias que procuram o local a fim de receberem serviços emergenciais, bem como para solicitar atendimentos relacionados aos programas do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Peti, Pró Jovem, entre outros. Assim, a Prefeitura tinha que solucionar o contratempo o mais breve possível", declara.

O engenheiro acrescenta que, além de ser reconstruída com materiais de primeira qualidade, a sala será completamente reequipada. "O local é uma área de acolhimento para as pessoas da terceira idade. Como algumas atividades praticadas por eles são realizadas no espaço, já foi feita a licitação e nas próximas semanas a sala será devidamente mobiliada, garantindo aos usuários o retorno das suas atividades", explica Paulo Costa.