Empresas colaboram com o projeto Calçada Livre

Transporte e Trânsito
08/06/2010 15h32

Para garantir segurança ao pedestre e respeito à legislação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desenvolve em Aracaju o Projeto Calçada Livre. Além do trabalho de fiscalização, a equipe da SMTT orienta as empresas para que não utilizem as calçadas para a realização de reparos ou acondicionamento de produtos e materiais, impossibilitando a livre circulação de pedestres.

A iniciativa tem dado bons resultados e muitas empresas têm procurado a SMTT para se informar sobre a formatação de projetos que se enquadrem dentro da legislação em vigor. Nesta terça-feira, 8, a equipe de fiscalização da diretoria de trânsito constatou a mudança de postura por parte de uma empresa que antes costumava obstruir a calçada.

"Em inspeção de rotina, nossa equipe observou que uma empresa de comércio e prestação de serviços situada na rua Roberto Fonseca, antiga rua G, no Distrito Industrial de Aracaju, hoje é um exemplo que merece ser citado e imitado. Há algum tempo, essa mesma empresa era alvo de muitas reclamações pela obstrução de parte da calçada com produtos de sua fabricação", conta o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva.

O superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, acredita que, em breve, todas as empresas terão a mesma postura. "É uma questão de tempo. Creio que outras empresas vão seguir o mesmo exemplo, afinal de contas, a calçada é espaço do pedestre. Vamos continuar trabalhando para isso", assegura.