A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), e a Câmara de Vereadores firmaram parceria para a realização do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), voltado para os servidores do Legislativo. Após 80 horas de aprendizagem, os certificados foram entregues na tarde dessa segunda, 7, no plenário da Câmara.
Na solenidade de entrega dos diplomas, a coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Camila Dantas, destacou que a missão da Fundação é promover a capacitação profissional. Ela lembrou ainda que o órgão mantém parcerias com instituições e associações visando ampliar o número de pessoas qualificadas.
O vereador Emmanuel Nascimento, presidente da Câmara, destacou a importância da parceria para a realização do curso de Libras. "Se cada um de nós cumprir o nosso papel poderemos transformar o serviço público. Agradecemos essa parceria e vamos continuar avançando", afirmou Emmanuel.
A taquígrafa e professora de português Maria Euda de Lima, 48, aluna do curso, disse que o aprendizado foi fundamental. "O treinamento nos conduzirá a um processo de comunicação visando à inclusão social de pessoas com deficiência de audição", ressaltou Maria Euda.
A recepcionista Rita Maria de Araújo Bastos, 45, comentou que o curso irá ajudar no desempenho das suas funções. "Recebo pessoas de todos os gêneros, cores, profissões, inclusive pessoas com deficiência auditiva. Agora posso manter uma comunicação com esse público", comemorou.