Obras na Ponta da Asa mudam a vida da comunidade

Infraestrutura
09/06/2010 13h47
Início > Noticias > 41961

Para melhorar a vida da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está realizando obras de infraestrutura em vários bairros da capital. Nas comunidades Ponta da Asa I e II, situadas no bairro Lamarão, os serviços seguem em ritmo acelerado.  

Estão sendo investidos R$ 4,2 milhões na instalação de tubos da rede de drenagem, construção de calçadas e bocas de lobo, implantação de rede de distribuição de água e energia, além de pavimentação em paralelepípedo, que irá facilitar o acesso ao local, beneficiando centenas de famílias que residem na região.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a realização dos serviços na comunidade atende a um antigo anseio dos moradores. "Por se tratar de uma área próxima a manguezais, os moradores da Ponta da Asa I e II tinham dificuldades para trafegar nas ruas, principalmente em dias de chuva. Com a finalização dos serviços, a qualidade de vida dos moradores dará um grande salto", enfatiza.

Segundo Paulo Costa, a obra será concluída até o final de novembro, já que 22 homens trabalham diariamente no local. "Atualmente está sendo feita a terraplanagem da Rua C e da Travessa D. Posteriormente será implementada a instalação tubular e, em seguida, a pavimentação. O mais importante é que foi feito um estudo para que a execução das obras não agrida os manguezais  próximos", explica o engenheiro.

Resultados

O resultado dos trabalhos já é notado em algumas ruas da comunidade Ponta da Asa II onde as instalações tubulares e a pavimentação foram concluídas. As obras já são motivo de orgulho para os moradores. O autônomo Fernandes Santos, 36 anos, residente há 11 anos na Rua Vitória, conta que os serviços executados deram um novo aspecto ao local. "A situação aqui melhorou 100%. Só de ter a certeza de que a buraqueira é coisa do passado, saímos mais contentes para trabalhar", afirma.

Moradora da Rua D e mãe de quatro filhos, a dona de casa Rosevania Silva, 24 anos, diz que as obras trouxeram alívio para sua família. "Relutei muito em me mudar para essa localidade, porque as ruas eram cheias de mato e lama. Graças a essa pavimentação podemos andar tranquilamente, e meus filhos, que antes ficavam trancados dentro de casa, agora já podem brincar", comemora.