Prefeito recepciona Lula no aeroporto

Agência Aracaju de Notícias
10/06/2010 06h00
Início > Noticias > 41971

Sob chuva fina, às 23h50 da noite desta quarta-feira, dia 9, o avião presidencial trazendo o presidente Lula e sua comitiva aterrissou em solo aracajuano. No aeroporto internacional Santa Maria, a sua espera estavam o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o governador Marcelo Déda e o secretário de Estado de Comunicação, Carlos Cauê.

Do aeroporto o presidente seguiu para o Hotel Del Mar Mercure, na praia de Atalaia, onde passou a noite. Na agenda presidencial consta que às 9h30 ele segue de carro para o Bairro Novo, próximo ao Santa Maria, para participar da inauguração de 552 unidades habitacionais do Residencial Governador Celso de Carvalho e entregar um ônibus do Programa Caminho da Escola.

A comitiva do presidente deverá sair por volta das 10h30 do Bairro Novo para o aeroporto, de onde seguirá de helicóptero para o município de Estância, distante 68 quilômetros da capital sergipana, para assinar a ordem de serviço da duplicação de lotes da BR-101. E, às 12h30, deverá sair de Estância com destino a cidade de Salvador, na Bahia.

Habitação

Residencial Celso de Carvalho é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e Governo Federal. No total foram investidos mais R$ 15,7 milhões na construção das casas, blocos de apartamentos e na infraestrutura do entorno, entregues a famílias que viviam em áreas precárias situadas em encostas, margens de vias e canais, e em invasões como as do Morro do Avião, do Arrozal e da Prainha

O primeiro conjunto habitacional tem 78 casas do Programa Moradia Cidadã; o segundo tem 250 casas do Programa Santa Maria Protege; e o terceiro tem 224 unidades dividas em 14 blocos de 16 apartamentos cada. Toda a área conta com infraestrutura completa - ruas pavimentadas, energia elétrica, água encanada, sistema de esgotamento sanitário e rede de drenagem. Ao todo, são 552 habitações, entregues a famílias que viviam em áreas precárias situadas em encostas, margens de vias e canais, e em invasões como as do Morro do Avião, do Arrozal e da Prainha.

As casas do Programa Moradia Cidadã têm 31,99 m² de área construída, com sala, banheiro, cozinha e um quarto. Já as 250 residências do Programa Santa Maria Protege têm sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, totalizando 54,18 m² de área construída. Os apartamentos possuem acabamento em cerâmica no piso de todos os cômodos e nas paredes da cozinha e banheiro, além de sanitários, pias e tanques de lavar roupas já instalados.