Para garantir a fluidez no trânsito e a segurança dos condutores e pedestres, durante o Forró Caju, a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) irá bloquear os acessos à praça de eventos Hilton Lopes a partir das 18 horas, impedindo que veículos não autorizados circulem na área da festa, causando acidentes e transtornos. Além disso, a SMTT vai monitorar o trânsito nos cruzamentos e vias que ficarão sobrecarregados com o isolamento.
Já a partir das 8 horas do dia 19 de junho, será iniciado o binário na avenida Otoniel Dórea, na via próxima ao rio Sergipe. O objetivo é facilitar o acesso do pessoal que trabalhará na montagem do palco, camarotes e bares. Nos outros dias da festa, a partir das 16h30, equipes da SMTT vão iniciar o monitoramento das ruas circunvizinhas ao Forró Caju, fechando as vias às 18 horas para evitar o tráfego de veículos não autorizados. Os veículos que permanecerem estacionados na área do isolamento serão removidos para o pátio da SMTT.
"Às 17h30m será iniciado o binário na pista da avenida Otoniel Dórea próxima ao rio Sergipe. Essa via será transformada em sentido duplo porque a outra pista da mesma avenida estará fechada. Dois agentes de trânsito estarão no cruzamento da rua Apulcro Mota com atravessa Dr. Hélio Ribeiro, disciplinando o acesso de táxi e de pessoas que irão ao estacionamento do local do evento", informa o coordenador de trânsito da SMTT, capitão José Luís.
Estacionamento para idosos e deficientes
A SMTT vai reservar para vagas de estacionamento portadores de necessidades especiais e idosos. As de idosos estarão dispostas em parte da rua Santa Rosa, entre as ruas Apulcro Mota e José do Prado Franco. O acesso será pela rua José do Prado Franco. Vale salientar que para ocupar as vagas reservadas, um dos ocupantes do veículo deve ser idoso e a credencial deve estar no painel do carro.
Já os portadores de deficiência de locomoção terão espaço reservado na avenida Otoniel Dórea, próximo à arena do Forró Caju. O acesso é pela avenida Rio Branco (Rua da Frente), seguindo pela travessa Hélio Ribeiro e adentrando a Otoniel Dórea pelo lado direito do binário. Dessa maneira, o deficiente entrará na festa a poucos metros do Camarotes da Cidadania.