Prefeitura sorteia mais 404 casas populares

Família e Assistência Social
14/06/2010 15h31
Início > Notícias > Prefeitura sorteia mais 404 casas populares

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou na manhã desta segunda-feira, 14, o sorteio das 404 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. As casas sorteadas ficam no bairro 17 de Março e serão entregues aos moradores do Morro do Avião, localizado no bairro Santa Maria. As famílias serão transferidas para as novas moradias na primeira quinzena de julho.

O sorteio ocorre todos os dias até a próxima segunda-feira, dia 21, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Maria.  Além da Semasc, o sorteio tem a participação da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A secretária adjunta da Semasc, Edvaneide Souza Paes de Lima, acompanhou os trabalhos neste primeiro dia e passou orientações às famílias. "Saibam que essas casas são de vocês e evitem os aproveitadores. Vocês são registrados no CadÚnico, ou seja, se alguém vender e ficar comprovado, essa pessoa perderá o imóvel e não mais irá receber casa em outro programa. Essa é uma forma de proteger os moradores dos aproveitadores, que podem tentar tirar a vaga de quem realmente necessita", alertou.  

Sonho

Moradora do Morro do Avião há 14 anos, dona Aucilene Nascimento da Silva, 46, foi uma das primeiras a chegar ao local do sorteio. Muito emocionada ao ouvir seu nome ser chamado, dona Aucilene não conseguia esconder a alegria. "Ainda não acredito que ganhei a minha casa. Só tenho a agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira, que olhou por todos nós do morro. Não tenho palavras para agradecer porque sei que vou sair de um lugar terrível para ir para uma casa maravilhosa", comemorou.  

"Estou muito feliz porque minha vida vai melhorar de verdade. Lá na invasão, quando chovia era um verdadeiro desespero porque molhava tudo e tinha medo do barraco desabar. Agora fico mais tranquila porque meu sofrimento acabou", afirmou Jeane Vieira dos Santos, 21, mãe de dois filhos pequenos. "Esse era o meu maior sonho e graças à prefeitura ele se tornou realidade", disse Maria José Conceição Felipe, 31.