Presidente do Sinpef recebe título de cidadão sergipano

Procuradoria
14/06/2010 18h56

No final da tarde desta segunda-feira, 14, foi realizada a sessão especial de entrega do título de cidadão sergipano ao presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef/SE), Antônio Robson Sousa. A indicação foi feita pelo deputado federal Garibaldi Mendonça. Na cerimônia, o procurador-geral do município de Aracaju, Luiz Carlos Oliveira, representou o prefeito Edvaldo Nogueira.

"Esse título concedido pela Assembleia Legislativa é merecido, porque Antônio Robson é muito bem quisto em toda a sociedade sergipana, em função do seu trabalho junto à Polícia Federal. Sua atuação é admirada e reconhecida por todos", destacou Luiz Carlos.

Segundo Garibaldi Mendonça, o título é um reconhecimento à relevância dos trabalhos realizados por esse pernambucano que escolheu Sergipe para morar com a sua família. "Com sua fibra e cheio de ideais, Antônio Robson luta pela verdadeira vitória, que vem a ser a Lei Orgânica. É o que pensa nosso homenageado, que de fato e de direito agora é o mais novo cidadão sergipano", afirma o deputado.

Homenageado

Nascido em Caruaru (PE), Antônio Robson integra a Polícia Federal em Sergipe há 24 anos. Desde agosto de 1985, escolheu Sergipe para viver. "Ser lembrado, indicado e confirmado por unanimidade pelos deputados sergipanos me enche de orgulho. Sou agora o mais convicto bairrista e defensor da terra do índio Aperipê", disse em seu discurso.

Antonio Robson afirmou, ainda, que o título de cidadão sergipano não será, para ele, apenas um quadro na parede para o exercício da vaidade ou do exibicionismo. "Esse título será a ratificação de um contrato há muito firmado de lutar e defender os interesses do pequeno-grande estado de Sergipe Del Rey", ressaltou emocionado.

Presenças

Estiveram presentes na sessão o vereador Emmanuel Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA); o coronel Aécio Resende, secretário adjunto da Segurança Pública (SSP), na ocasião representando o Governo do Estado; Rivadalvo Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB-SE); e os deputados estaduais Adelson Barreto, Antônio Passos, Arnaldo Bispo, Mardoqueu Bodano e Venâncio Fonseca.