A apresentação da cantora Clemilda, que abriria a primeira noite do Forró Caju 2010, teve de ser cancelado, pois ela está com problemas de saúde que a impossibilitam de realizar o show. Segundo o diretor de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Fernando Montavão, desde ontem que a forrozeira sentia-se indisposta. "O produtor entrou em contato conosco para comunicar que ela não tem condições de participar da primeira noite da festa. A Orquestra Sanfônica de Aracaju, que seria a segunda atração da noite, fará a abertura. A programação continua a mesma", reforça.
Clemilda é um dos maiores nomes do forró em Sergipe, estado que veio morar há 20 anos, após sair de Alagoas, sua terra natal, e iniciar sua carreira como cantora de rádio no Rio de Janeiro. Ela participou de várias edições do Forró Caju, sempre com muita alegria e uma presença de palco que contagia a todas as idades, apresentando ao público um repertório fortemente ligado às tradições nordestinas.
Sua obra ultrapassou fronteiras, consagrando o nome de Clemilda no dicionário Cravo Abin da Música Popular Brasileira. Sua discografia é composta por cinco álbuns, além da produção em parceria com outros cantores, principalmente com Gerson Filho, forrozeiro com quem firmou parceria na música e na vida. Clemilda é mãe de Robertinho dos Oito Baixos, um dos sanfoneiros mais conhecidos do estado.