Orquestra Sanfônica abre shows no palco Luiz Gonzaga

Agência Aracaju de Notícias
18/06/2010 23h01
Início > Noticias > 42109

Começou o Forró Caju 2010. A primeira noite da festa promete ser das mais movimentadas. Sobem esta noite no palco principal Petrúcio Amorim, Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta. No entanto, quem começou esquentando a noite foi a Orquestra Sanfônica de Aracaju.

O grupo de acordeonistas, regido pelo maestro Evanilson, é formado por 29 músicos, todos alunos ou professores da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, e há quatro anos participa da maior festa do estado. Para o maestro a expectativa é sempre grande.

"Os shows fora da cidade são muito importantes para divulgarmos nosso trabalho e cativar um número cada vez maior de admiradores, mas em Aracaju as apresentações são sempre especiais. O Forró Caju representa o melhor forró do Brasil. Isso faz gerar uma grande expectativa, sempre" conta o maestro Evanilson.

O repertório da orquestra é bastante diversificado. Além disso, muitos dos músicos possuem uma vasta experiência. Com integrantes na faixa etária dos 17 aos 75 anos, a orquestra sempre surpreende o público com suas versões para clássicos da MPB.

Repertório

Na apresentação desta noite, tocaram de Luiz Gonzaga a Targino Gondin. Músicas como ‘Brasileirinho', ‘Tico-Tico no Fubá', 'Sergipe é o país do forró' e 'Meu Papagaio', também ganharam suas versões, que encantaram o público nesta primeira noite de Forró Caju.

Confira vídeo da Orquestra Sanfônica no youtube