De volta à programação do Forró Caju, o arraial montado entre os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco agrada o público que comparece nesse primeiro dia do evento. "Todo ano venho com os meus pais, a gente sai cedo de casa para aproveitar. Foi bom com o arraial, pois chegamos às 17 horas", conta a estudante Alexia Santos.
Já para Maria da Glória o local garante a dança. "Fiquei feliz em saber que voltou, fez falta no ano passado. Às vezes reclamo com minha amiga quando os homens não me chamam para dançar", comenta.
Pensado para garantir a diversão das famílias que optam pela tranquilidade e dos turistas atraídos pelas quadrilhas e os grupos folclóricos, o local também é voltado para os grandes forrozeiros. "O piso é excelente, principalmente para nós da melhor idade. Ficaremos aqui à noite toda", fala a dona de casa Dona Josefa Santos, que acompanha o passo do marido José Lima.
"Minha esposa é animada, mas não conseguimos acompanhar o grande movimento dos outros palcos. Aqui a gente chega cedo e volta com tranquilidade pra casa", diz José Lima. A programação do arraial começa mais cedo, às 17 horas, e termina às 23 horas. Todos os dias, se apresentam no local quadrilhas juninas, trios pé-de-serra e bandas de pífano.
Confira o que acontece na primeira noite do Forró Caju:
Dia 18
17h - Trio Bem-Te-Vi
19h - Quadrilha Sec. XX
20h - Trio Repente
22h - Quadrilha Assum Preto
23h - Banda de Pífano