Músicas eternizam momentos vividos no Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
21/06/2010 02h57
Início > Noticias > 42142

Além da alegria e da dança no estilo agarradinho, o forró também registra na memória momentos especiais para muitos forrozeiros. Canções românticas lembram os primeiros encontros entre um casal de namorados e ritmos mais agitados trazem a marca de situações engraçadas. A música se fixa na memória como um dos componentes de uma narrativa onde o personagem principal é o próprio forrozeiro.

"Eu me lembro do meu primeiro Forró Caju. A banda Calcinha Preta fez um show fantástico. Na sexta, eles tocaram aqui e pude relembrar aquela época. A música ‘Hoje à noite' ainda me traz muitas lembranças", confessa sorrindo Marcos Antônio da Silva de 26 anos.

Gleide Santos Tavares, 25 anos, também tem muitas histórias com canções da festa. "Tem muitas músicas especiais para mim. Músicas que nos faz recordar de pessoas, momentos. Para mim, Aviões do Forró é uma das lembranças mais vivas na minha memória. A música ‘Dá beijinho que passa', que eles tocaram ontem, vai ficar gravada, com certeza. Adoro essa música", relembra.

As amigas Cecília Ferreira, 35, e Sheila Rodrigues, 17, afirmam que melhor que recordar é viver novos momentos, criar novas memórias. As jovens apostam no sucesso da banda Forró do Muído, que nesta quarta-feira, 23, fará uma das apresentações mais aguardadas do evento. "A música que eu mais gosto é ‘Sorte' do Forró do Muído. Ver o show deles aqui vai ficar em minha memória, com certeza. Vai ser uma noite especial", contam.

Sorte

O casal de namorados Gabriel Fiel, 22, e Luana Rodrigues, 24, também tem bastante expectativa para a apresentação da banda Forró do Muído. "Nós estamos juntos há três anos e a música ‘Sorte' tem um significado especial para a gente. A banda é muito boa e essa música já faz parte da nossa trilha sonora", revela Luana.