Dominguinhos e convidados comandam arrasta-pé

Funcaju
23/06/2010 23h45
Início > Notícias > Dominguinhos e convidados comandam arrasta-pé

Como numa sala repleta de amigos. Foi assim que José Domingos de Moraes, o mestre Dominguinhos, maior ícone do forró na atualidade, se sentiu no palco do Forró Caju, na véspera de São João. Com a classe condizente ao seu status de ‘maior representante de Luiz Gonzaga na Terra', Dominguinhos fez o papel de maestro da noite, regendo banda e público como um missionário do arrasta-pé.

Emocionado, o discípulo do ‘Velho Lua' dividiu o palco com o amigo sanfoneiro Zenilton, com a forrozeira Joseany dy Josa, e com sua filha, Liv Moraes. Um dos momentos mais emocionantes foi a participação da amiga de longa data de Dominguinhos, a sergipana Maria Feliciana, que já foi considerada a mulher mais alta do mundo. A convidada assistiu ao amigo tocar músicas do início da sua carreira.

No repertório, clássicos como ‘Eu só quero um xodó', ‘De volta pro aconchego', ‘Gostoso Demais', ‘Danado de bom', ‘Imbalança', ‘No meu pé-de-serra', entre outras canções, muitas eternizadas pelo ‘Rei do Baião'. O público cantou cada uma delas, tornando o espetáculo ainda mais bonito.  

Mestrinho

Outro destaque foi a presença de um sergipano na banda: o jovem sanfoneiro de 21 anos, Mestrinho, filho de Erivaldo de Carira que agora acompanha Dominguinhos em seus shows Brasil afora.

"Mantenho uma boa relação com os jovens músicos, principalmente os sanfoneiros. Afinal de contas, são eles que vão levar tudo isso aqui adiante. Mestrinho e Cleyton Gama são dois meninos novos que estão na minha banda e mantêm a tradição do forró", comentou o mestre Dominguinhos.