Sergival exalta a cultura nordestina

Agência Aracaju de Notícias
27/06/2010 23h19
Início > Noticias > 42281

A primeira atração da 10ª noite do Forró Caju 2010 foi o sergipano Sergival. O cantor subiu ao palco principal caracterizado como um típico sertanejo trazendo um repertório recheado de clássicos da música sergipana e nordestina, como ‘Sergipe é o país do forró', ‘Cheiro da terra', ‘Último pau-de-arara' e ‘O canto da Ema', além das novas composições do seu mais recente CD, intitulado ‘Coisas do Caçuá'.

Durante o show, o artista agradeceu ao público e ao prefeito Edvaldo Nogueira por mais uma oportunidade de participar do Forró Caju. "Hoje é um dia especial para mim. Tocar no Forró Caju é como assistir à missa de São João. Eu tenho que marcar presença, e cantar para o meu povo é uma alegria que não tenho palavras para descrever", afirmou.

Junto com a banda composta por seis músicos e bailarinos que encenaram uma quadrilha no palco, Sergival colocou quem estava parado para dançar. O professor João Emanuel Santos, que mesmo sozinho caiu no forró, disse que se sente orgulhoso a ver no palco principal artistas sergipanos como Sergival. "Ele é o tipo de artista que não deixa desejar. O ritmo é contagiante, queria que o Brasil tivesse mais artistas iguais a ele. Ele me emocionou esta noite", afirmou.

Participação

O show contou com a participação especial do músico Severo do Acordeom, que já tocou com Elba Ramalho, Zé Ramalho e Jackson do Pandeiro. O sanfoneiro, que completa meio século de música, foi homenageado ontem, em Recife, com troféu de ouro no prêmio: '50 anos de Sanfona'.

"É com muito prazer que recebo no palco esse grande amigo aqui no meu show. Fico ainda mais contente em apresentar para ele a minha terra e minha família sergipana", disse Sergival, acrescentando que ainda esta noite se apresenta com Severo do Acordeom na capital pernambucana, para onde levará um pouco da cultura sergipana.