Durante as 12 noites do Forró Caju 2010, o palco Gerson Filho, considerado o espaço alternativo do maior evento junino do país, atraiu milhares de forrozeiros que preferem curtir a festa longe de aglomerações e que não dispensam o tradicional pé-de-serra.
Ao todo, 72 atrações passaram por lá e enalteceram a cultura sergipana, mostrando o talento dos artistas locais não somente para os filhos da terra, mas também para diversos turistas que puderam conhecer a ´prata da casa´.
Pelo terceiro ano consecutivo passando férias em Aracaju, o casal carioca Messias Lindolfo, 53 anos, e Tânia Ramos, 45, disse que o palco Gerson Filho é uma excelente alternativa para forrofiar. "Vamos assistir aos shows no outro palco, mas volta e meia estamos aqui. É muito bom curtir o forró pé-de-serra e saber que Sergipe tem grandes talentos", declarou Messias.
Empolgada com o evento, Tânia contou que não perdeu uma só noite e que o casal já está fazendo planos de voltar. "O Forró Caju é maravilhoso, há boas atrações musicais, muita segurança e a animação é contagiante. Com certeza estaremos aqui novamente em 2011", garantiu.
Valorização
Para os integrantes da banda Caçula do Forró, uma das atrações da última noite de festa no palco Gerson Filho, a iniciativa da Prefeitura em reservar um espaço apenas para artistas sergipanos é mais do que louvável.
"Se esse palco não existisse, boa parte dos artistas não conseguiria mostrar seu trabalho durante o Forró Caju, pois seria impossível esse grande números de profissionais se apresentar no palco Luiz Gonzaga. Ganha o público e nós ainda mais", orgulha-se o vocalista.