Em tom bastante descontraído, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador do Estado, Marcelo Déda, inauguraram a praça do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizada em frente ao prédio do órgão legislativo, na manhã desta quarta-feira, dia 30. A solenidade, que contou com a presença do presidente do TCE, Reinaldo Moura, marca a entrega de mais uma grande obra planejada e construída através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado.
Em um amplo espaço de 20.000 m2, a praça do Tribunal de Contas possui jardins, bancos em concreto, espaço para passeio, rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento para atender aos usuários do TCE e dos órgãos adjacentes. Ao todo, a obra representa um investimento de R$ 871.864,86 e será administrada pela PMA.
De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, ela é fundamental não só para urbanizar a área como também atuará em benefício da população que utiliza os serviços disponibilizados ao redor do espaço. "Todos aqueles que precisam do Hemose, do Hospital de Urgência, do Centro de Referência da Mulher e, é claro, do TCE, encontrarão na praça um local ideal para estacionar seus carros ou até para esperar seus parentes de forma confortável", afirmou o prefeito.
"Hoje é um dia muito especial para inaugurar essa praça, pois é justamente o desfecho dos festejos juninos, acabamos de comemorar a colheita no Nordeste. E o Governo do Estado teve bastante sensibilidade para perceber a importância de uma área de lazer nesse local", complementou Edvaldo Nogueira.
Durante a solenidade, o governador Marcelo Déda explicou que a construção da praça teve prioridade na agenda de obras do governo. "Esse ano o TCE faz 40 anos e esta é uma singela e modesta homenagem que a sociedade presta ao órgão, pelos serviços prestados. Quando eu falo que a homenagem vem da sociedade é porque o dinheiro investido é do povo e o resultado será utilizado pelo povo", disse o governador.
Espaço de lazer
Em nome de todo o órgão, Reinaldo Moura destacou a beleza e a importância da praça para a região, anteriormente carente de espaços de lazer. "É claro que eu não poderia deixar de enfatizar que a obra seguiu todos os trâmites legais. Agradecemos a sensibilidade em atender à nossa demanda e, em nome de todos os que fazem o TCE, posso garantir que essa é seguramente uma das cinco praças mais bonitas de Aracaju. Temos certeza de que o prefeito saberá administrar, como sempre vem fazendo com todas as outras", ressaltou o presidente do Tribunal.
Após o encerramento da solenidade, todos os presentes foram convidados a conhecer a obra da creche da Corte de Contas, que tem previsão de ser entregue em dezembro. Orçada em R$ 670 mil, a creche com capacidade para 50 crianças terá 400m² e vai beneficiar as mães servidoras do TC. Em seguida, Reinaldo Moura mostrou aos presentes as instalações do prédio do Tribunal.