PMA inicia obras em terreno do bairro 17 de Março

Infraestrutura
01/07/2010 19h11
Início > Noticias > 42345

No final da tarde desta quinta-feira, 1º, representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), juntamente com líderes da Central de Movimentos Populares (CMP), fizeram uma visita às obras no terreno do bairro 17 de Março doado pela PMA ao CMP. No local, serão construídas 150 casas, através de um acordo firmado entre a Central e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Em termo aditivo ao contrato firmado entre a CEF e a CMP, que foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 9 de junho, a prefeitura se comprometeu a oferecer toda a infraestrutura necessária para a construção das casas. "São serviços de escavação, retirada do solo úmido e substituição por outro mais seco, abertura de ruas, terraplanagem e pavimentação. Assim, deixaremos o terreno com a sub-base para a construção das casas", explica o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa.

O presidente da Emurb conta ainda que, além dessa infraestrutura inicial, a PMA irá garantir a instalação de rede de água e esgoto na região, além de drenagem e colocação de asfalto. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Dulcival Santana, também presente durante a visita, o investimento total feito pela prefeitura é de R$ 1.650.000,00.

Casa própria

Ter uma moradia digna é o sonho de todo cidadão. Com a iniciativa da PMA de garantir a infraestrutura no terreno do bairro 17 de Março doado ao CMP, isso será uma realidade para 150 famílias aracajuanas. "Viemos aqui acompanhar o início das obras de infraestrutura, para que sejam construídas as casas. Essa iniciativa é muito importante, porque são muitas famílias contempladas", enfatiza a presidente da CMP, Roseane Patrício.

Ela conta, ainda, que os beneficiados são cidadãos com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos que não veem a hora de ter sua casa própria. "Só temos a agradecer à prefeitura por mais uma parceria firmada, não apenas doando o terreno, mas garantindo toda a infraestrutura necessária para a construção dessas unidades habitacionais", destaca ela.