Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Aracaju esteve na manhã desta segunda-feira, 5, no Flat Atalaia, ocupado por 246 famílias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu). O objetivo foi realizar o levantamento de todas as famílias que estão no local. Após o levantamento será feito um agendamento e, a partir da próxima quarta-feira, as famílias serão cadastradas.
"Nesse primeiro momento, a Semasc irá realizar o levantamento cadastral de todas as pessoas que estão ocupando o hotel. Com essas informações, iremos fazer o cruzamento dos dados com o Cadastro Único [CadÚnico]", explicou a secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Edvaneide Souza Paes de Lima
A secretária adjunta informou ainda que todas as famílias serão identificadas. "As pessoas que nós identificarmos que já estão registradas no CadÚnico serão chamadas para atualização cadastral. Já as que não constam no cadastro serão incluídas", completou Edvaneide, ressaltando que o CadÚnico é a porta de entrada para todos os programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, em parceria com estados e municípios.
A visita ocorrida nesta segunda-feira para o início do levantamento cadastral foi acertada na semana passada, durante reunião entre lideranças do Motu, o secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rolemberg, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo.