Aracajuanos continuam ajudando vítimas das chuvas em AL e PE

Família e Assistência Social
06/07/2010 11h15
Início > Notícias > Aracajuanos continuam ajudando vítimas das chuvas em AL e PE

A grande corrente de solidariedade às vítimas das chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas não para de crescer. Em Aracaju, a campanha de arrecadação de donativos coordenada pela prefeitura começou durante o Forró Caju, e mesmo com o término da festa, onde foi montado um posto de arrecadação, a ajuda continua a chegar. As doações agora podem ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonçalo Rollemberg Leite, antigo Centro Social Urbano (CSU) da rua Alagoas.

Já foram arrecadadas centenas de roupas e calçados, mas a coordenadora do CRAS, Ana Flávia, ressalta a necessidade de mais doações de alimentos. "Graças a Deus estamos com um bom número de roupas e calçados. Mas é importante a conscientização da população para a doação de alimentos não perecíveis e água, que são os itens mais necessitados pelos povos atingidos por essa tragédia", lembra.

"Nós do CRAS nos sentimos muito felizes em participar dessa campanha tão importante de solidariedade aos nossos vizinhos. Passamos no começo do ano por uma experiência similar com as chuvas, quando também tivemos famílias desabrigadas aqui em Aracaju. Por isso, é importante reconhecer a causa e fazer cada vez mais doações", declara Ana Flávia.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonçalo Rollemberg Leite, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), fica na Rua Alagoas, n° 2051, bairro José Conrado de Araújo. Os telefones de contato são: (79) 3179-2244 ou 3179-2242. O horário de funcionamento vai das 8 às 18 horas.