A Prefeitura de Aracaju investe na qualidade de vida e na cultura do povo aracajuano. Através da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), o município oferece nesse período de férias oficinas gratuitas de bateria, flauta doce, sax, clarinete, teclado violino, violão erudito e popular, capoeira, dança, teatro, desenho e pintura.
"Nosso objetivo é estimular o fazer artístico de cada aluno. Tentando despertar a criatividade e o talento natural que existe dentro de cada pessoa que nos procura. Através dessas oficinas temos a oportunidade de mostrar a toda a sociedade aracajuana a importância da arte e da cultura. Além de democratizar os valores culturais", declara o coordenador de Artes Visuais, Marcelo Gaspar.
As oficinas são oferecidas para mais de 100 crianças, jovens, adultos e o único requisito é o desempenho. "Recebemos muitos alunos que já tiveram contato com a arte e a música. Porém a maioria é iniciante. Aqui deixamos sempre claro que o desenvolvimento do talento depende sempre da dedicação e da prática diária", ressalta Marcelo Gaspar.
Aprendizado
"Já fiz aula de contra-baixo eletrônico aqui na escola de artes. E depois que aprendi já até toquei em bandas e fiz algumas gravações profissionais. Hoje eu estou aprendendo a tocar flauta doce por sentir a necessidade de mais conhecimento musical", revela o estudante de música da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Miguel José.
A Escola Oficina de Artes Valdice Teles é uma unidade da Funcaju. Criada em 1984, é responsável pela implementação da política cultural da Prefeitura de Aracaju. Nela são oferecidas diariamente cursos e oficinas nas áreas da música, artes cênicas e artes visuais. As aulas de férias começaram na última segunda-feira, 15, e seguem até o dia 30 de julho. Para mais informações, é só ligar para: (79) 3211-6913.