Posto da Secretaria de Finanças no Ceac facilita a vida do contribuinte

Fazenda
13/07/2010 16h50

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) oferece na Central de Atendimento ao Cidadão (Ceac) uma série de serviços para facilitar a vida do contribuinte. O atendimento é todo informatizado, o que reduz o tempo de espera e a burocracia. Diariamente a Sefin atende cerca de 300 contribuintes no Ceac do Shopping Riomar e 150 no Ceac da Rodoviária Nova.

Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Finanças no Ceac estão: recebimento de protocolo em geral, solicitação de certidão negativa, inscrição de autônomo, parcelamento, emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e de recolhimento de tributos municipais, liberação e emissão de notas fiscais avulsas. 

O pedido de nota fiscal avulsa e o parcelamento de dívidas são os serviços mais procurados. "Infelizmente o requerimento de nota fiscal avulsa e o parcelamento ainda exigem a presença do tributário, ou seja, não podem ser feitos via internet através do site da prefeitura, como os demais serviços que oferecemos. Esse também é um serviço exclusivo do atendimento no Ceac", explica o diretor de Administração Tributária da Sefin, Altamirando Dórea.

Segundo ele, o posto de atendimento da Sefin no Ceac é um verdadeiro sucesso. "A grande vantagem é o horário estendido. O funcionamento vai de segunda a sexta das 7h30 às 18h, e no sábado das 8h até o meio dia. Além disse, tem também a comodidade dos estacionamentos e a localização de fácil acesso", diz Altamirando. O contribuinte que tiver dúvidas sobre qualquer serviço ofertado pela Sefin pode ligar para o telefone 3179-1124.