Plantão de Operações da SMTT soluciona problemas no trânsito

Transporte e Trânsito
13/07/2010 10h28

A Superintendência Municipal de Serviços de Trânsito (SMTT) disponibiliza o telefone 118 para cidadãos que queiram solicitar providências para situações que estejam provocando transtornos a pedestres e condutores de veículos.

Através do telefone 118 é possível informar, por exemplo, a ocorrência de acidentes, semáforos fora de operação, pontos de alagamento, carros estacionados em local indevido, ônibus quebrados em via pública ou sem conservação.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, as ligações acontecem a todo o momento, e a maioria dos casos está relacionada a veículos estacionamentos indevidamente, como em frente a garagens, sobre ciclovias, calçadas, faixas de pedestres e em vagas destinadas a idosos e deficientes.

Atendimento

O horário de atendimento vai das 6h30 à meia noite. Duas pessoas atuam como atendentes e o serviço é disponibilizado através de duas linhas telefônicas. Segundo o diretor de trânsito, o solicitante, ao ligar, deve passar sua identificação e endereço do incidente.

Assim que recebem a solicitação, os atendentes passam uma mensagem via rádio a algum agente de trânsito que esteja atuando na região da ocorrência. A depender do caso, o agente orienta, multa, aciona órgãos competentes ou equipes de manutenção.