O encerramento do Arraiá do Povo, no último domingo, 11, na Orla de Atalaia, foi marcado pela apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que levou muita animação aos forrozeiros que conferiram a última noite de forró. Casais de todas as idades dançaram ao som de clássicos do forró e de composições de artistas locais, como a já consagrada ‘Sergipe é o País do Forró', do cantor Rogério.
Para quem esteve presente no encerramento do Arraiá do Povo 2010, a noite foi de saudosismo. A apresentação da Orquestra Sanfônica atraiu turistas e moradores da capital, que admiraram o som das 26 sanfonas do grupo. O motorista Antônio Luiz disse estar dividido. "Não sei se danço ou se assisto e me delicio com essa apresentação maravilhosa. Já havia visto pela televisão, mas a sensação de ver ao vivo é muito melhor", comentou.
Segundo ele, a orquestra valoriza o artista da terra. "Isso não pode parar, tem de ser mantido por muitos anos", opinou. Edna Grassi, que veio de São Paulo com a família, conta que decidiu ir à Orla de Atalaia depois de saber que a Orquestra Sanfônica estava na programação da noite. "Eu conheci o Arraiá na noite anterior, e decidi voltar por causa da apresentação da orquestra. Estou achando lindo", disse.
Reconhecimento
A Orquestra Sanfônica de Aracaju foi criada em 2007 com intuito de valorizar e manter viva a tradição do instrumento símbolo da música popular nordestina: a sanfona. De lá pra cá a orquestra tornou-se conhecida em diversos estados do país, participando de importantes apresentações, a exemplo da participação no programa Altas Horas, da Rede Globo, e da comemoração do centenário de Dona Canô (mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso), em Salvador.
No último dia 7, a Orquestra Sanfônica de Aracaju recebeu prêmio especial do 'Troféu Sanfona de Ouro' pela qualidade musical. A orquestra foi destaque também no encarte especial de São João no Nordeste da revista Contigo, que mostrou os melhores momentos do Forró Caju 2010.