Edvaldo comparece à posse de procurador de Justiça

Agência Aracaju de Notícias
20/07/2010 08h08

O Colegiado de Procuradores de Justiça do Estado de Sergipe empossou na tarde dessa segunda, 19, o seu mais novo integrante, o promotor Carlos Augusto Alcântara. Com 19 anos dedicados à promotoria, Carlos Augusto assume a vaga deixada pela procuradora Maria Eugênio Ribeiro, que se aposentou neste ano. Presente na solenidade, que aconteceu no Ministério Público Estadual, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou a inteligência e competência do novo procurador.

"É com imensa alegria que venho prestigiar a posse de Carlos Augusto como procurador. Fico feliz com a ascensão desse grande jurista que é um dos maiores constitucionalistas brasileiros. Carlos Augusto é um homem de grande capacidade, talento, inteligência e compromissado com o poder público e as causas da nossa sociedade. Com isso, não tenho dúvida de que o Ministério Público fez uma maravilhosa escolha", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Emocionado e sem esconder a satisfação da assumir o mais novo desafio, o procurador Carlos Augusto agradeceu amigos, professores, alunos e familiares pela conquista e reafirmou seu compromisso com o MP. "Agradeço aos amigos de hoje e de amanhã, à minha esposa e aos meus filhos e todos aqueles que contribuíram para essa conquista. Eu me sinto muito honrado de contar com o voto de todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público. Agora muda o local e a forma de atuação, a responsabilidade aumenta, pois é de bem servir a sociedade. Portanto, peço aos meus colegas que continuemos a nossa missão de construir uma sociedade solidária e fraterna", declarou.

Sobre Carlos Augusto

Carlos Augusto Alcântara Machado é promotor de justiça há 19 anos e trabalhou nas comarcas de Nossa Senhora das Dores, Laranjeiras, Lagarto e Aracaju, atuando na promotoria do Ato Infracional (para menores infratores) e na Vara da Fazenda Pública. Antes de ser nomeado procurador, exercia a função de promotor de Justiça Assessor da Procuradoria Geral do MPE.

Paralelamente à promotoria, Carlos Augusto, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), se dedica à vida acadêmica como professor de graduação e pós-graduação de Direito Constitucional na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na Universidade Tiradentes (Unit), na Escola Superior da Magistratura de Sergipe - (ESMESE) e na Escola Superior do MPE (ESMP).

É também autor de diversos livros sobre o Direito Constitucional, a exemplo de ‘Mandado de Injunção - Um Instrumento de Efetividade da Constituição'; ‘Direito Constitucional - Manual para Curso de Graduação e Concursos Públicos'; e também de vários artigos publicados em revistas jurídicas especializadas.

Presenças

Marcaram presença na solenidade procuradores; o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade; o ministro do Superior Tribunal Federal Carlos Ayres de Brito; o reitor da Unit, Jouberto Uchôa; o desembargador José Artêmio Barreto, entre outras personalidades do mundo jurídico.