O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na tarde desta quarta, 21, empresários do setor de saúde para debater a carga tributária dos serviços de clínicas e hospitais em Aracaju. No encontro, representantes do setor hospitalar solicitaram ao prefeito Edvaldo a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS), atualmente fixada em 5%.
"A carga tributária para o setor hospitalar é muito alta. Viemos aqui com o objetivo de viabilizar uma baixa no ISS. No final do ano passado, já tivemos uma conversa com o prefeito, que sinalizou de uma maneira positiva e hoje voltamos a reforçar. Não tenho dúvidas de que um estudo será feito e encontraremos uma solução", afirmou o diretor do Hospital Renascença, Reginaldo Silva.
Receptivo à solicitação dos empresários do setor, o prefeito Edvaldo Nogueira sugeriu a criação de uma comissão com representantes do setor para se reunir com o secretário de Finanças, Jeferson Passos, no próximo dia 28. "Temos a consciência de que é alta a carga tributária cobrada ao setor de saúde, segmento este que muito contribui com nossa economia. Por conta disso, iremos estudar uma possibilidade de desonerar essa carga tributária para hospitais e clínicas", destacou Edvaldo Nogueira.