Representantes do MDS visitam Centro de Inclusão Produtiva

Assistência Social e Cidadania
22/07/2010 10h28

Representantes enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) conheceram na manhã dessa quarta-feira, dia 21, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite.

O Centro de Inclusão está localizado na rua de Alagoas e destina-se a um grupo de produção voltado para o público que recebe o benefício do Bolsa Família, um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

De acordo com informações da representante do MDS, Angélica Cristina Nagel Hullen, todo o trabalho desempenhado pela gestão municipal e pelo grupo de produção é feito com carinho e qualidade. "Todas as peças confeccionadas pelo grupo são lindas e certamente fazem sucesso. Quero parabenizar a gestão, pois achei o ambiente acolhedor, e a estrutura física é fantástica", ratificou. 

Segundo a chefe da Secretaria de Serviço de Apoio e Controle do Sistema Descentralizado e Participativo do MDS, Carolina Maria Ribeiro da Silva, a gestão está bem próxima de alcançar a perfeição. "Estou impressionada. Diferente de outros municípios, Aracaju só precisa acertar pequenos detalhes para atingir a perfeição", asseverou.

Presenças 

As representantes foram acompanhas pela coordenadora municipal do Bolsa família, Rosângela Theobald e da coordenadora do Programa de Promoção de Inclusão Produtiva, Telma Maria Teles Vieira.