Edvaldo recebe visita de representantes do MDS

Gabinete do Prefeito
22/07/2010 17h53

Acompanhar e avaliar o desenvolvimento da gestão do programa Bolsa Família. Esse foi objetivo da presença em Aracaju de representantes enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc). Após quatro dias de inspeção, o diretor substituto de Operações, Sérgio Monteiro, afirma que os dados coletados na capital sergipana atestam o sucesso do programa que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Os resultados positivos motivaram uma visita de cortesia dos representantes do MDS ao prefeito Edvaldo Nogueira na tarde desta quinta, 22. "Esse trabalho nos permite verificar quais são os gargalos do programa e trabalhar para saná-los. A princípio, o diagnóstico em Aracaju é positivo, a Prefeitura de Aracaju mostra que está bem organizada no desenvolvimento dos trabalhos do Bolsa Família. E os possíveis desajustes que venham aparecer, buscaremos superá-los", destacou Sérgio Monteiro.

Satisfeito com os primeiros resultados detectados na capital sergipana, o prefeito ressaltou a importância do Bolsa Família e também da inspeção constante Governo Federal no desempenho do programa. "O Bolsa Família é muito importante pois foi o que permitiu a ascensão social do Brasil, possibilitando famílias pobres terem uma renda complementar. Felizmente, Aracaju é destaque pela organização da gestão do Bolsa Família e esse trabalho de inspeção é muito importante para que possamos fazer os ajustes necessários para melhorar cada vez mais e aperfeiçoar esse programa que é referência no mundo inteiro", afirmou.

Relatório

Segundo o diretor substituto de Operações, Sérgio Monteiro, após a análise de todos os dados coletados será feito um relatório que norteará a criação de um plano de ação para sanar possíveis desajustes na execução do programa no município. "Com o diagnóstico pronto, passaremos a estudar as providências a serem executadas para a superação das possíveis deficiências detectadas", explicou Sérgio.