Em clima de descontração e com o sentimento de dever cumprido, servidores de todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) da cidade concluíram o curso de informática básica promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho e Renda (Fundat). O encerramento das atividades aconteceu na tarde desta terça-feira, 27, no Creas Viver Legal, localizado no conjunto Castelo Branco.
Na oportunidade, os alunos destacaram a importância do curso e listaram sugestões de novas capacitações para os servidores. De acordo com a coordenadora do Cras Risoleta Neves, situado no bairro Cidade Nova, o curso teve grande relevância e certamente contribuirá para o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos diariamente nos equipamentos sociais. "Esse curso de informática básica foi importante para todos os trabalhadores da Secretaria da Assistência Social do município de Aracaju, porque acrescentou novos conhecimentos nessa área", afirmou.
Segundo a monitora do curso, Regiani Mendonça Barbosa, que é formada em tecnologia e processamento de dados, o conhecimento em informática é algo exigido em qualquer ofício. "Não importa a função desempenhada, a informática já faz parte de tudo. Gostaria de parabenizar Prefeitura Municipal de Aracaju, em especial a Semasc e a Fundat, por proporcionar oportunidades como esta. Fiquei muito feliz de poder passar meus conhecimentos para outras pessoas", declarou.