A Prefeitura de Aracaju vem investindo um volume considerável de recursos na zona de expansão da cidade, em especial no Mosqueiro. A intenção é que a área se torne cada vez mais atrativa e que esteja preparada para o crescimento populacional. Além da construção de um novo anel viário e da Orla Pôr do Sol, a administração municipal também está investindo na expansão da rede de ensino com a reforma e ampliação da Escola José Carlos Teixeira.
Orçada em R$ 729.989,77, a obra é realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Quase metade da estrutura primária está concluída. Para que a unidade de ensino seja finalizada até o final de outubro, diariamente atuam no local cerca de 20 profissionais. Esta semana equipes trabalham na construção do sistema Digestor Anaeróbico de Fluxo Ascendente (Dafa), na concretagem da laje do primeiro pavimento, na armação da estrutura metálica da quadra de esportes e no revestimento em cerâmica nas salas.
A nova unidade de ensino contará no pavimento térreo com cinco salas, sanitários masculino e feminino, diretoria, secretaria, almoxarifado, cozinha, duas despensas, área de serviço, quadra coberta e área de recreio. Já no pavimento superior serão construídas biblioteca, sala de informática e sala de professores. A antiga área construída, que era de 314,75 m2, será triplicada. A nova unidade de ensino contará com 969,68 m2 de área construída nos dois pavimentos.
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a obra representa o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. "São obras importantes para a promoção do crescimento do Mosqueiro. Por ser uma área em expansão, a nossa preocupação está voltada tanto para as condições atuais, como para as futuras, já que a configuração espacial vai mudar bastante com a inauguração do anel viário e da Orla Pôr do Sol. A nova escola vai elevar o nível do ensino, melhorando os índices de aproveitamento dos alunos", assegura.