Em alusão ao Dia da Vovó, comemorado no último dia 26 de julho, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Antônio Valença Rollemberg, mantido pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) no conjunto Augusto Franco, realizou na tarde dessa quarta-feira, dia 4, o tradicional Chá da Vovó.
O evento, direcionado ao grupo de convivência do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), aconteceu na residência da aposentada Valdeci Soares Oliveira, 70, integrante do grupo, e contou com a presença de várias idosas. Durante a confraternização, houve entrega de brindes e recital de poesia sobre as vovós. Cada idosa levou também uma receita diferente para ser experimentada no momento da celebração.
Segundo informações da coordenadora do Cras, Vilna Andrade, foi a primeira vez que as idosas saíram do Cras para celebrar uma data comemorativa. "Geralmente nós comemoramos datas especiais dentro do próprio Centro, mas dessa vez pensamos em fazer algo diferente e que agradasse a todas as idosas", afirmou.
Dona Valdira Figueiredo Mesquita, 76, não escondeu a felicidade e contou que participa de várias atividades no Cras. Além disso, a cada encontro comemorativo ela incorpora uma personagem diferente para deixar o lugar mais alegre. "Esse é o dia mais especial da minha vida, pois é sempre bom estar com as amigas. Participo de muitos eventos do Cras e me transformo em cigana, freira, índia, enfermeira, tudo isso para ver o sorriso das minhas parceiras", disse.