Exibição de curtas produzidos em 48h cria expectativa no NPD

Funcaju
06/08/2010 11h31
Início > Notícias > Exibição de curtas produzidos em 48h cria expectativa no NPD

Falta pouco para a exibição dos três curta-metragens produzidos pelos alunos dos cursos de Roteiro e Direção, em parceria com a turma de Trilha Sonora. Foram 48 horas ininterruptas marcadas pela criação de gêneros, histórias e diálogos, um trabalho intensivo realizado por uma equipe disposta a colocar em prática os conhecimentos passados pelos professores Marcos DeBrito e Fábio Cavalcante.

Os vídeos serão exibidos hoje à noite, a partir das 19 horas, na sede do Núcleo, localizada na rua Lagarto, 2161, bairro Salgado Filho. As produções serão apreciadas por pais de alunos e convidados. Ao final da exibição, uma comissão julgadora irá eleger o melhor curta-metragem.

Para o aluno Hélio Júnior, a interação entre os colegas foi essencial para a conclusão do desafio. "Todos nós estávamos engajados. Colocar em prática o que aprendemos em sala de aula é muito bacana. Melhor ainda é saber que a nossa produção será vista por outras pessoas. Estou ansioso para hoje à noite", afirmou.

A expectativa não é somente dos alunos, funcionários do Núcleo também querem conferir o resultado do trabalho conjunto. "Essas 48 horas foram muito movimentadas. As turmas se empenharam durante esses dias e o interessante é que toda a produção foi feita aqui. Valorizamos o espaço do Núcleo", disse a coordenadora geral Graziele Ferreira.

Finalização

Na sala de edição de vídeo, o professor Marcos DeBrito revisa o material feito pelos alunos. De acordo com ele, tudo deve estar impecável. "Agora são só os últimos retoques: correção de áudio, tempo do curta, verificação de cenas, enfim, todos os elementos sugeridos pelos mais diversos olhares", colocou.

Todo o processo de produção foi viabilizado pelo Cine Mais Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira - Aracaju-SE/Programa Olhar Brasil, mantido em parceria com a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.