Orla Por do Sol está quase pronta

Infraestrutura
12/08/2010 08h53
Início > Noticias > 42742

As obras da Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, zona de expansão de Aracaju, já dão os contornos do futuro cartão postal da capital sergipana. Localizado à beira do rio Vaza Barris, o lugar hoje em nada lembra o cenário de abandono de tempos atrás. Paisagismo, calçamento, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, módulo policial e centro cultural já estão quase prontos, anunciando a chegada de um novo tempo na região.

Mesmo com os serviços em andamento, alguns aracajuanos mais ansiosos já têm a Orla Pôr do Sol como destino certo nos finais de semana. Quando tudo estiver pronto, moradores de outros pontos da cidade e também turistas de várias partes do estado e do país vão poder usufruir dos novos equipamentos de lazer e convivência instalados pela Prefeitura de Aracaju no local.

De acordo com o engenheiro da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Adroaldo Celso de Oliva Campos, cerca de 80% da obra já foi finalizada, faltando pequenos ajustes e a construção do espaço do pescador, onde haverá uma estrutura especial para o descanso e uma rampa que facilitará o acesso das embarcações ao rio Vaza Barris.

"Os brinquedos do parque infantil já chegaram e, em breve, estaremos instalando. Além disso, estão sendo executados os serviços de base para a construção de uma área que fica sobre o rio, o que proporcionará uma bela vista aos visitantes. Muita gente já anda por aqui, principalmente nos fins de semana, curtindo o novo espaço", afirma Adroaldo.

Obras complementares

Como parte da obra, também foram realizados serviços de drenagem e pavimentação para melhorar o tráfego de veículos e valorizar ainda mais a área. "A iluminação também está pronta, assim como o pavimento de toda a extensão da orla. Falta finalizar a ciclovia e, por último, fazer as pinturas no piso que vão remeter ao universo marítimo. Ainda vale frisar que teremos um painel com a técnica do grafite, o que dará mais colorido e beleza à Orla Pôr do Sol", destaca o engenheiro.

De acordo com o engenheiro, a previsão é de que em 60 dias a Orla Pôr do Sol esteja totalmente pronta. "Esse é o prazo em que acredito que tudo estará finalizado. Falta muito pouco. Terminando a área que 'invade' o rio, realizaremos a construção do espaço para os pescadores e a limpeza de todo o local. Depois disso, é só passar o verniz nas partes que são de madeira e pronto. Os serviços estão avançados e acredito que em dois meses finalizaremos tudo", diz Adroaldo.