NPD encerra 2ª turma de Trilha Sonora

Funcaju
16/08/2010 08h13
Início > Noticias > 42770

O NPD Orlando Vieira - Aracaju-SE | Programa Olhar Brasil encerrou na noite da última sexta-feira, 13, as aulas da segunda turma do curso de Trilha Sonora. Desde a segunda-feira, 9, sonoplastas, músicos, e pessoas envolvidas com a produção de som aprenderam os processos fundamentais para a construção de trilhas sonoras.

Além de definições teóricas, o curso proporcionou aos alunos o conhecimento prático. "As aulas foram muito proveitosas. O professor apresentou exemplos de trilhas próprias e nos estimulou a produzir. Foi uma semana apenas, mas de significativa importância. Esse curso foi a oportunidade que eu tanto esperava", colocou o aluno André Aragão.

De acordo com o ministrante Fábio Cavalcante, a interação e o empenho dos alunos foram pontos positivos no decorrer das aulas. "Foi muito legal realizar esse curso no NPD. A equipe de alunos possui uma experiência musical muito interessante, isso favoreceu todo a andamento das aulas", apontou.

Estímulo

O curso livre de Trilha Sonora foi promovido pela Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju)|da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira - Aracaju-SE | Programa Olhar Brasil, em parceria com a Secretaria do Audiovisual/ MinC. A realização também contou com apoio da Fundação Aperipê.

Para o aluno Antônio Carlos, a iniciativa contribuiu para os seus planos profissionais. "Pretendo fazer mestrado sobre a importância da trilha sonora no cinema. Acho que estar capacitado para desenvolver trilhas, além de analisá-las, proporcionará outra visão. O curso foi bastante proveitoso. O núcleo está de parabéns por nos oferecer essa oportunidade", afirmou.