Emsurb prioriza Serviço de Atendimento ao Cidadão

Serviços Urbanos
24/08/2010 11h49
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Por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (0800 284 1300), via twitter (@emsurb) ou e-mail (emsurb@aracaju.se.gov.br), o cidadão tem a possibilidade de solicitar serviços, fazer denúncias, criticar ou elogiar os trabalhos executados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Além desses canais, todos os servidores estão preparados para receber pessoalmente os cidadãos. Qualquer solicitação pode ser feita diretamente na sede da Emsurb, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira), ou na garagem da empresa, situada na rua Acre, s/n, Conjunto Costa e Silva.  

Cidadão

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funciona das 7h às 17h30. "Aqui trabalhamos sem intervalo, sendo que para cobrir os turnos duas pessoas se revezam", informa a atendente Janilza Batista de Jesus. A frequência de chamadas atendidas por mês varia muito conforme a estação. "Chegamos a atender uma média de 200 telefonemas, mas quando chega o período de chuvas essa quantidade aumenta", explica.

Pelo SAC é possível denunciar o abandono de terrenos baldios por particulares, informar sobre árvores tombadas, entulhos nas ruas e solicitar a limpeza de canais e podação de árvores. "O que o cidadão precisa é passar seus dados para que possamos confirmar a solicitação. Cada pessoa recebe o número do protocolo de atendimento e pode acompanhar o pedido", frisa Janilza.

Twitter

O twitter é hoje considerado um poderoso meio de comunicação por sua abrangência. Criado no dia 28 de outubro de 2009, o twitter da Emsurb (@emsurb) nasceu da necessidade de expandir o horizonte da empresa, aproximando-a ainda mais do cidadão.

Todos os dias são publicadas informações sobre os serviços prestados pela Emsurb, a rotina diária de trabalhos e matérias informativas sobre a atuação do órgão. São recebidas mensagens de cidadãos que felicitam, que querem solicitar algum serviço ou que denunciam questões relacionadas à empresa.

Desde a sua criação até o presente momento, o twitter da empresa conta com 364 seguidores. A empresa também segue os cidadãos afim de estar atualizada . "São 359 ‘followings', ou pessoas que a empresa segue para estar sempre informada. O twitter conta ainda com o serviço de mensagem privada (DM - Direct Message) onde os cidadãos podem enviar uma mensagem sem que a mesma apareça publicamente para outros usuários", esclarece Daniela Rezende, publicitária que monitora a rede social da Emsurb.

O e-mail é outro importante canal de comunicação entre a administração municipal e a sociedade. A Emsurb recebe uma média de 30 e-mails por mês. Uma equipe lê e responde prontamente os e-mails enviados pelos cidadãos. A maioria das solicitações é incluída na programação de serviços da Emsurb.

Veja como entrar em contato com a Emsurb:

Serviço de Atendimento ao Cidadão - 0800 284 1300
Twitter
- @emsurb
E-mail
- emsurb@aracaju.se.gov.br