Escola municipal é bicampeã de handebol nos Jogos da Primavera

Educação
17/08/2010 17h51
Início > Noticias > 42797

Na manhã desta terça-feira, 17, as meninas da equipe sub-14 de handebol da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas venceram o ‘XXVII Jogos da Primavera' e levaram para casa mais uma medalha de ouro pelo primeiro lugar na modalidade. Esta é a segunda vez consecutiva que o time vence os Jogos da Primavera e agora a equipe irá se preparar para as Olímpiadas Escolares 2010, que ocorrerá em setembro em Fortaleza (CE).

A unidade escolar jogou contra o Colégio Brasil e venceu por 25 a 5, numa disputa realizada na quadra de esportes do Ginásio Constâncio Vieira. No local, pais, professores e alunos se mostraram entusiasmados com o time, inclusive a técnica da equipe Meryane Almeida, que há quatro anos comanda a equipe.

"Esse é o resultado do esforço dessas atletas que dedicam, pelo menos, três horas diárias para a prática do handebol. A melhor parte da disputa é poder comemorar e levar o título para casa, vendo o sorriso no rosto de cada uma delas", declarou Meryane. "Procuro conscientizar todo o grupo sobre a necessidade de ter boas notas, sempre na perspectiva de chamar atenção para a importância da aprendizagem. Essa é a principal condição para permanecer na equipe", acrescentou a técnica.

Esforço

O destaque do time em mais uma grande competição foi a goleira Raiane Araújo, 14 anos. Disciplinada, Raiane estava radiante com a vitória. "Estou muito feliz com o bicampeonato. Essa nova conquista é o resultado do esforço das colegas, ou melhor, dessa grande família formada no esporte", disse a garota.

A aluna afirmou ainda que o relacionamento entre as alunas e a técnica Meryane Almeida é de amizade e cumplicidade. "Na hora que tem que dar bronca, ela dá. Mas ela também sabe dar conselhos e conversar. Isso é que nos faz amadurecer e seguir rumo a novos desafios", afirmou.

Histórico

O handebol passou a fazer parte da vida escolar dos alunos da Emef. Presidente Vargas em 1998, a partir da formação de grupos de queimado conduzidos por Meryane Almeida. O otimismo e a força de vontade das equipes em mostrar bom desempenho nos treinos, nas competições e, principalmente, na sala de aula renderam à unidade inúmeras classificações e resultados positivos.

Só entre os anos de 2007 e 2009, as meninas foram contempladas com 19 títulos em competições regionais e nacionais, o penúltimo deles foi a medalha de ouro na 8ª edição dos Jogos Escolares TV Sergipe.