Mostra 'Um Mergulho no Cinema' exibe animações para adultos

Funcaju
18/08/2010 09h13
Início > Noticias > 42800

Ao contrário do que muitos pensam, animação não é só coisa de criança. Para provar isso, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju- SE | Programa Olhar Brasil, com apoio do Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil, promove nesta quarta-feira, 18, a 6ª mostra 'Um Mergulho no Cinema', edição 'Animações para Adultos'.

Serão exibidos os curta-metragens Sushiman, Santa de Casa, Alma em Chamas, Quando Jorge foi à guerra, Cidade Fantasma e As Aventuras de seu Euclides - Chegança. A animadora cinematográfica e ministrante do curso de Animação no NPD, Rosana Urbes, irá participar do evento e compartilhar suas experiências com o público.

As exibições acontecem à beira da piscina, a partir das 19 horas, na sede do NPD Orlando Vieira, localizada na rua Lagarto, 2161, bairro Salgado Filho. A mostra é gratuita e aberta ao público.


Confira a programação:

Sushiman | dir. Pedro Iuá, RJ, 2003, 20 min
Conta a tentativa desesperada de resolver um triângulo amoroso

Santa de Casa | dir. Allan Sieber , RJ, 2006,  18 min
Oséias leva uma vida desregrada até que sua mulher tem problemas no parto. Desesperado, faz então uma promessa: se a filha sobrevivesse, ela se chamaria Aparecida, ele pararia de fumar e durante três carnavais ele a vestiria de santa e a colocaria em cima de um andor no meio do seu bloco, o Grêmio Carnavalesco 'Quem Nunca Sentiu Vai Sentir Agora'

Alma em Chamas | dir. Arnaldo Galvão, SP, 200, 11 min
Uma incendiaria história de amor

Quando Jorge foi à Guerra | dir. Tadao Miaqui, PR, 2004, 8 min
1942, numa época de grande exclusão social e apesar de todos os obstáculos, Jorge alcançou seu objetivo

Cidade Fantasma |dir.  Lisandro Santos, RS, 1999, 7 min
Jovem assalariado encontra garota no verão de Porto Alegre

As Aventuras de Seu Euclides - Chegança | dir. Marcelo Roque, SE, 2009, 15 min
Com Isaias Nascimento, Pauly di Castro e outros. Seu Euclides está pescando com a cachorrinha Dourada, até que pesca um tambaqui. A cachorrinha não acredita que o peixe veio da Amazônia e o pescador aproveita para contar que nossas origens podem ser de lugares distantes.