Alunos elogiam curso de Animação ofertado pelo NPD

Funcaju
18/08/2010 14h18
Início > Noticias > 42805

Animação e muita expectativa marcaram o primeiro dia do curso livre de Animação Cinematográfica, ministrado pela professora Rosana Urbes. Promovido pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil, o curso tem 20 alunos inscritos e vai até 27 de agosto.

Os alunos vão aprender como fazer um filme de animação 2D e entenderão como funciona cada etapa da produção. Serão duas semanas de aula. Para o designer gráfico Gabriel Resende, a experiência está sendo ótima. "Achei interessante o currículo da professora Rosana, por isso fiz logo a minha inscrição. Estou muito animado", afirmou.

Gabriel afirmou que este não é o primeiro curso dele no Núcleo. "Fiz um curso de Produção na época do 'Senhor do Labirinto' e também participei de algumas palestras. Tenho gostado muito de tudo que o NPD vem ofertando", concluiu.

Participação

O curso é uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju - SE | Olhar Brasil, em parceria com o Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual e apoio da Escola de Artes Valdice Teles e Fundação Aperipê.

De acordo com o psicólogo Pedro Alves, esta é uma excelente oportunidade de colocar ideias em prática. "Pretendo produzir um conteúdo que traga uma reflexão às crianças e adolescentes assistidos pela Semasc. Isso irá facilitar o protagonismo infanto-juvenil na promoção da cidadania", colocou.

A professora Rosana Urbes elogiou a iniciativa de promover o curso. "A iniciativa é maravilhosa e muito importante. Em sala de aula, pude perceber o interesse dos alunos por Animação. Eles são super interessados e participativos. A bagagem que possuem torna a aula bastante dinâmica. Estou encantada com a turma", enfatizou.