Prefeito amplia debate sobre envelopamento de táxi

Transporte e Trânsito
18/08/2010 17h41
Início > Noticias > 42808

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, com os vereadores da bancada e representantes do Sindicato dos Taxistas para apresentar e debater o projeto de envelopamento dos táxis. Na ocasião, Edvaldo afirmou que há cerca de um ano, o então superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, iniciou estudos sobre o tema.

"Samarone me apresentou essa ideia de envelopamento dois meses depois que assumiu a SMTT [Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito]. Essa era uma preocupação dele com os taxistas. Adiei essa discussão porque estamos num período eleitoral, mas o vereador Jailton Santana apresentou o projeto na Câmara Municipal, que não tem a competência constitucional para regulamentar essa questão. Cabe ao Executivo regular a atividade dos taxistas e eu o farei através de decreto", esclareceu o prefeito.

Ainda no encontro, Edvaldo falou sobre a criação de uma comissão com representantes dos taxistas e da SMTT para a elaboração do projeto de envelopamento, e ressaltou que o executará somente se houver consenso. "Vale destacar que juntamente com o projeto de envelopamento, também discutiremos a questão da propaganda nos táxis. Para tanto, iremos formar um comissão que terá 60 dias para estudar e me apresentar um projeto para em novembro ou dezembro definirmos isso", destacou o prefeito.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Luiz da Cunha, a iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira em discutir o projeto de envelopamento junto com a categoria é de grande importância e trará benefícios para os taxistas. "É melhor que seja assim, pois poderemos colocar as nossas posições. É um tema complexo e defenderemos o que for melhor para a categoria. Achei ótima a ideia da criação de uma comissão. Agora vamos trabalhar para isso", disse Luiz da Cunha.

Envelopamento

O projeto de envelopamento dos táxis que circulam na capital sergipana tem como objetivo possibilitar que os taxistas adquiram o veículo para a atividade na cor que desejarem para que, na hora da revenda, não tenham prejuízos. De acordo com a categoria, a associação da cor branca à atividade de taxistas acaba por baixar o preço do automóvel em cerca de 30% do seu valor real.  

Presenças

Participaram da reunião os vereadores Emmanuel Nascimento (presidente da Câmara Municipal), Fábio Mitidieri, Bertulino Menezes, Elber Batalha, Evando Franca, Valdir Santos, Simone Gois, Dr. Emerson, Ivaldo José, Magal da Pastoral, Rosangela Santana, Robson Viana e Miriam Ribeiro.