Cursos sequenciais de Cinema estão na reta final

Funcaju
26/08/2010 09h05
Início > Notícias > Cursos sequenciais de Cinema estão na reta final

Produção e Direção de Fotografia. Esses são os dois últimos cursos sequenciais que estão sendo ministrados pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira antes da realização do video experimental que será gravado e editado no mês de outubro, encerrando a programação. Os 20 alunos que integram a turma já tiveram aulas de Roteiro, Direção e Edição.

Os cursos de Produção e Direção de Fotografia tiveram início esta semana. São 40 horas/aula conduzidas pelos professores Adriano Lírio e Anderson Cravero. As atividades acontecem na sede do NPD, localizada na rua Lagarto, 2161, Salgado Filho.

A iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), em parceria com o Programa Olhar Brasil e a Secretaria do Audiovisual/MinC.

Produção

O professor de Produção Adriano Lírio conta que ficou surpreso com a dedicação dos alunos. "Eles me surpreenderam. São muito curiosos, e quando você tem curiosidade, é possível se destacar mais. O interesse em aprender é primordial neste curso. Aliás, nós professores também aprendemos. Eles têm muito conhecimento", ressaltou.

Para Jhon Eldon Barbosa, participante regular dos cursos, o aprendizado tem sido importante para entender o processo de produção do audiovisual. "Estamos revendo conceitos acerca da produção, além de elementos mais específicos da área de Gestão Cultural. Estou muito satisfeito", afirmou.

Direção de Fotografia

A satisfação também é constatada nas aulas de Direção de Fotografia. De acordo com a aluna Aline Lisboa, o curso tem sido muito harmônico. "Teoria e prática casam bem. O professor Anderson faz um misto das duas coisas. Ele tem conhecimento, explica e mostra como se faz. Isso é imprescindível para nós", apontou.

Segundo o professor de Direção de Fotografia, Anderson Cravero, a turma é bastante envolvida com o audiovisual. "Isso é legal porque proporciona uma gama maior de possibilidades. Dessa forma, conseguimos expor o máximo de experiências com o cinema e a fotografia. Sem esquecer dos conceitos básicos da Estética, das Cores e da Fotografia na Direção de Arte", colocou.