Comunidade do Porto D’Anta participa de evento dedicado à cultura

Família e Assistência Social
01/09/2010 08h57
Início > Notícias > Comunidade do Porto D’Anta participa de evento dedicado à cultura

Para divulgar e valorizar as riquezas culturais das manifestações folclóricas, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Porto D'Anta, mantido pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), apresentou para a comunidade local várias formas de produção artística. O evento aconteceu nessa terça-feira, 31, e contou com a participação de dezenas de crianças.

Na programação, apresentação de grupos de folguedos históricos e contemporâneos, palestra sobre ervas medicinais, teatro de bonecos com personagens lendários, além de degustação comidas típicas. "Nesta tarde mostramos o teatro de bonecos, com histórias de saci pererê e mula-sem-cabeça. Os presentes fizeram questão de participar. Alguns idosos, por exemplo, contaram histórias de sabedoria popular. Trouxemos também a comunidade do hip-hop e mostramos ainda comidas típicas como arroz doce, mungunzá, pipoca", explicou a coordenadora do Cras, Marta Lopes.

A integrante do grupo de dança ‘As Cirandeiras', Lúcia Evangelista dos Santos, falou da vontade de dar continuidade à dança e destacou o prazer que sente ao realizar uma apresentação para o público. "Quem começou com o grupo foi uma assistente social, mas, mesmo com a saída dela, nós não deixamos o grupo acabar e sentimos o maior prazer em realizar apresentações. As pessoas nos assistem, ficam emocionadas e sentem vontade de participar", declarou.

Para João Felipe Cavalcante, integrante do conjunto de hip-hop ‘Bonequinhas de Porcelana', a programação preparada pelo Cras Porto D´Anta possibilitou que o grupo mostrasse sua arte. "Esse dia é importante porque é uma oportunidade de mostrarmos nosso talento. Além disso, as pessoas que assistem acabam gostando, ficam admiradas e emocionadas", afirmou.