Nova turma inicia aulas na Escola Municipal de Condutores

Transporte e Trânsito
01/09/2010 10h32
Início > Noticias > 42938

Nessa segunda-feira, 31, mais uma turma com 28 alunos iniciou o curso gratuito oferecido pelo Centro Municipal de Formação de Condutores da Prefeitura de Aracaju. As aulas acontecem no turno da manhã na Escola de Trânsito Governador Seixas Dórea, localizada atrás do Centro de Convenções, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Somente este ano, quatro turmas foram formadas, totalizando 118 alunos. No ano passado o número de beneficiados chegou a 100.

A nova turma receberá gratuitamente todo o material didático. O curso tem 45 aulas teóricas e 20 práticas. Já está sendo cumprida a nova determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a realização de pelo menos quatro aulas práticas no período noturno.

Inaugurado em 2009, o Centro Municipal de Formação de Condutores foi criado pelo prefeito Edvaldo Nogueira através do decreto nº 1.386 e está vinculado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A intenção é permitir que pessoas de baixa renda tenham a oportunidade de tirar a carteira de habilitação, ampliando as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

Inscrições

Os interessados devem procurar a Escola de Trânsito da SMTT e aguardar a abertura de uma nova turma. A próxima está prevista para outubro, após a conclusão das aulas em andamento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1408.

Os requisitos para se inscrever são residir em Aracaju, ter 18 anos ou mais e estar inscrito no CadÚnico (cadastro de pessoas de baixa renda que garante o acesso a programas sociais). Além dos comprovantes de residência e de inscrição no cadastro, é necessário apresentar xerox de identidade e CPF.