Edvaldo recepciona ministro do Turismo em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
01/09/2010 18h17
Início > Notícias > Edvaldo recepciona ministro do Turismo em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou na tarde desta quarta-feira, 1º, o ministro do Turismo, Luiz Barreto Filho, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Na ocasião, o prefeito agradeceu os investimentos destinados pelo Ministério do Turismo a obras na capital sergipana e em todo o estado de Sergipe.  

"Dei as boas vindas ao ministro Luiz Barreto e fiz agradecimentos pela liberacão de recursos para obras em Aracaju e em outros municipios sergipanos. Algumas dessas obras foram visitadas por ele, a exemplo da Ponte Joel Silveira e da ponte que liga Estância a Indiaroba. Temos projetos em andamento, novos pleitos para serem liberados pelo Ministério do Turismo, que é um grande parceiro no crescimento da nossa cidade", disse Edvaldo.

Após o encontro, o ministro Luiz Barreto, acompanhado pelo secretário estadual de Infraestrutura, Valmor Barbosa,  seguiu de helicóptero para o litoral sul sergipano, onde visitou a Ponte Joel Silveira. Em seguida, Luiz Barreto acompanhou as obras da ponte Gilberto Amado, que liga os municípios de Estância e Indiaroba.

Coletiva

Ao retornar à capital sergipana, o ministro Luiz Barreto participou de uma coletiva no Palácio do Veraneio. Na oportunidade, Luiz Barreto destacou o crescimento de Aracaju e dos demais municípios de Sergipe. "Visitamos as pontes Joel Silveira, que inauguramos ano passado, e a Geraldo Amado, em Estância, cujas obras estão ritmo acelerado. Fiquei muito impressionado com o que vi, com o crescimento, com a expansão da construção civil e em outras cidades sergipanas", disse.

Ainda no passeio pelas obras, o ministro sobrevoou a cidade de São Cristóvão, que recentemente foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. "Não podia deixar de fazer essa visita. A cidade é linda. A praça São Francisco é muito bonita e acredito que o município deve fazer parte do roteiro turístico do estado diante da história que representa", declarou Luiz Barreto.

Presente na entrevista, o prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou o potencial turístico de Aracaju e de outras cidades sergipanas. "Graças a uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal conseguimos realizar um grande número de obras que fomentam o turismo na capital e no interior do Estado. A Ponte Joel Silveira trouxe e continuará trazendo desenvolvimento para Sergipe. São Cristóvão tem um grande potencial turístico por ser uma cidade histórica e agora Patrimônio da Humanidade", destacou.