Projeto Fácil chega em outubro à Central de Atendimento da Jucese

Fazenda
08/09/2010 09h21

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) faz os últimos ajustes para a chegada do ‘Projeto Fácil' à Central de Atendimento Empresarial, localizada Junta Comercial de Sergipe (Jucese). A previsão é de que em outubro o serviço simplificado para a abertura de empresas esteja em pleno funcionamento, permitindo a desburocratização do processo para criação de pessoa jurídica.

Segundo o diretor de Administração Tributária da Sefin, Altamirando Dórea, estarão num mesmo local órgãos como a Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária do Estado e Município.

"Estaremos todos juntos para melhor servir aqueles que querem abrir uma empresa. Esses órgãos funcionando num mesmo local permitirão a racionalização de papel, a economia de tempo e mais facilidade no trânsito da documentação. Será uma possibilidade de resolver tudo, ter todas as autorizações num mesmo lugar", destaca.

Para abrigar todos os órgãos, foi construído um prédio ao lado da sede da Jucese, localizada na rua Propriá. A Central Fácil funcionará das 7 às 13h. "Foi criada toda a estrutura necessária para atender os aracajuanos com comodidade e proporcionar a simplificação do processo de abertura de empresas, além de garantir melhor atendimento, redução de gastos e de tempo para o empreendedor", ressalta Altamirando.