A campanha 'Respire qualidade de vida: Aracaju sem cigarros' foi direcionada esta semana para unidades de Saúde da Família (USFs), clínicas e hospitais públicos e privados. As abordagens educativas nesse setor vão até o dia 1º de outubro. As abordagens educativas com o objetivo de alertar sobre os males do tabagismo já passaram por órgãos públicos do Centro da capital, escolas e shoppings.
Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária Municipal, Ana Angélica Rocha, a partir da próxima sexta-feira, 1º, as ações de combate ao tabagismo serão realizadas rotineiramente nos ambientes regulados pela Covisa, como bares e restaurantes.
Tratamento
"A recepção tem sido excelente por parte dos aracajuanos e turistas. Especificamente, para quem deseja parar de fumar, indicamos o tratamento disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju no ambulatório do Hospital Universitário. O tratamento é acessível a qualquer pessoa, basta se dirigir ao HU, de segunda a sexta, pela manhã", divulga Ana Angélica.
Nas escolas, as ações educativas foram baseadas em palestras realizadas no Colégio Arquidiocesano, dia 14; no Colégio Severino Uchoa, dia 15; no Colégio Ideal, dia 16; e no Colégio Dom Luciano, dia 17. A campanha da Prefeitura Municipal também divulga o título de Aracaju como a capital brasileira com o menor índice de fumantes, de acordo com dados de pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde.
Confira a agenda da campanha:
Dia 29.09.2010 (quarta-feira) Agenda 'Aracaju sem cigarros'
08h_ Campanha 'Respire qualidade de vida: Aracaju sem cigarros' vai a USF Augusto Franco
Contato: Ana Angélica 8814. 4090
Dia 30.09.2010 (quinta-feira) Agenda 'Aracaju sem cigarros'
08h_ Campanha 'Respire qualidade de vida: Aracaju sem cigarros' vai a USF Geraldo Magela
Contato: Ana Angélica 8814. 4090
Dia 01.10.2010 (sexta-feira) Agenda 'Aracaju sem cigarros'
08h_ Campanha 'Respire qualidade de vida: Aracaju sem cigarros' vai a USF Celso Daniel
Contato: Ana Angélica 8814. 4090