Caminhada abre II Olimpíada Intergeracional

Família e Assistência Social
06/10/2010 08h51
Início > Noticias > 43378

Foi com muito entusiasmo que crianças, adolescentes e idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) pararam o Centro de Aracaju na tarde dessa terça-feira, 5, para anunciar a abertura oficial da II Olimpíada Intergeracional dos Serviços e Programas Sociais. Os participantes percorreram as ruas Itabaianinha, Geru e João Pessoa, seguindo em direção à Praça Fausto Cardoso, acompanhados da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixera.

Cerca de 490 usuários de programas sociais, a exemplo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Atenção Integral à Família (Paif) e Projovem Adolescente, além de integrantes dos 22 grupos de convivência, irão disputar 11 modalidades - baralho, dominó, boliche, vareta, dama, jogo de botão, cesta de basquete, futsal, vôlei, futebol de areia e dança de salão.

Os jogos seguem até o dia 29 de outubro e têm como principal objetivo integrar as pessoas atendidas pelos serviços desenvolvidos nos equipamentos sociais da Prefeitura de Aracaju. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, acompanhou o desfile de abertura e ressaltou a importância do evento. "A II Olimpíada Intergeracional dissemina o respeito entre as gerações mais jovens, as mais experientes e mais maduras, e fortalece os vínculos entre as comunidades e os Cras", afirmou a secretária.

O atleta do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite, Edmilson Dantas da Silva, 17, que vai disputar futebol de areia, não escondeu a felicidade de participar pela primeira vez dos jogos. "É a primeira vez que estou competindo e a emoção já está sendo grande. Mesmo estando sem treino vamos ganhar. Mas sem esquecer que o mais importante é competir, pois a competição desenvolve o ser humano. Eu estou muito feliz", afirmou.

Emoção

Sônia Maria dos Santos Rocha, 60, do Cras Teresinha Meire, também se mostrou emocionada e confiante quanto as disputas de vôlei. "Estou sentindo uma emoção muito grande de poder participar da II Olimpíada Intergeracional. Gosto de tudo que acontece aqui e principalmente de enfrentar os idosos. Já estou ansiosa, pois amanhã vou jogar vôlei", revelou.

De acordo com Aleff dos Santos, inscrito na modalidade futebol de areia, mais importante que ganhar é reunir, nesses jogos, o maior número de pessoas e ver a alegria de todos. "É muito bom participar dessa competição, e quanto mais pessoas tiver, melhor. Além disso, o importante é participar, ganhando ou perdendo, tanto faz, pois é muito bom ver a felicidade das pessoas aqui presentes", ressaltou.